2/22/2017 0h0
Solenidade
E-mail

Médicos residentes festejam conclusão dos cursos

As turmas de médicos residentes dos Hospitais de Itapecerica da Serra e de Cotia, administrados pelo Seconci-SP, realizaram solenidade de encerramento de seus cursos de especialização na sede da entidade, em 17 de fevereiro.

Representando Sergio Porto, presidente do Seconci-SP, o vice-presidente Haruo Ishikawa expressou a satisfação da instituição e destacou o aumento da responsabilidade dos médicos quando atenderem pelo SUS, em face do aumento do número de pessoas que deixaram seus planos de saúde devido à crise.

A superintendente do Iepac do Seconci-SP, Norma Araujo, falou sobre o desafio da entidade em promover as residências, e o superintendente de ambos os hospitais, Didier Ribas, destacou a importância de os formandos prestarem um atendimento de qualidade no SUS.

Orientações sobre FAP

No dia anterior, Ishikawa coordenou seminário realizado pelo SindusCon-SP em parceria com o Seconci-SP, sobre o impacto do FAP (Fator Acidentário Previdenciário) na folha de pagamento das empresas. Ele ressaltou a importância das orientações sobre o tema, para se evitar o aumento do seguro de Riscos Ambientais do Trabalho.

A dra. Norma apresentou o estudo do Seconci-SP mostrando que cerca de 500 das 1.508 doenças que o INSS vincula à construção civil não estão ligadas à atividade laboral do setor. Outra fragilidade do estudo, sobre o Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário, não diferencia os riscos no canteiro de obra daqueles do escritório.