11/27/2017 0h0
Teatro Darci P. Gonçalves
E-mail

Em solenidade marcada por muita emoção em 22 de novembro, o Conselho  Deliberativo  do  Seconci-SP descerrou uma placa, denominando o teatro da entidade com o nome do ex-conselheiro Darci Pinto Gonçalves, falecido neste ano.
    O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, homenageou a memória de Gonçalves. “Atuante na entidade desde 1993, ele nunca faltou e sempre defendeu o Seconci-SP, com dedicação e alegria, merecendo ter seu nome perpetuado”, afirmou. A vereadora Adriana Ramalho também compareceu à cerimônia.
    O deputado estadual Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sintracon-SP (sindicato do qual Gonçalves era diretor), destacou a humildade e a dedicação do homenageado. “Veio pobre de Minas Gerais em 1964 e com muito trabalho formou uma família e chegou a juiz classista, sem ostentação. Trabalhava pelo sindicato de domingo a domingo”, relatou.
    Acompanhando Maria Rita Passos, esposa de Gonçalves, o filho Persio Passos Gonçalves agradeceu a homenagem. “Mais do que tudo, ele deu um exemplo de honestidade, responsabilidade e caráter, além de muitos amigos como vocês, deixando-nos um legado”, disse.