7/2/2019 0h0
Tegra e Seconci-SP
E-mail


Tegra e Seconci-SP no combate à violência contra a mulher

Em parceria com o Seconci-SP, a Tegra Incorporadora lançou campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher. As ações tiveram início em 17 de junho e se encerraram em 28 de junho, atingindo quase 1.500 trabalhadores, entre próprios e terceiros, de 9 canteiros de obras, sendo 3 em Campinas.  
    Sob a supervisão técnica do Seconci-SP, a companhia teatral Núcleo Experimental montou apresentação abordando a gravidade desse problema, que registra dados alarmantes. De acordo com o Instituto Maria da Penha, a cada 7,2 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil. Hoje, portanto, 12 mil mulheres serão agredidas. Outras 33 mil sofrerão ofensas verbais e mais de 5 mil serão ameaçadas com facas ou armas de fogo.
    Preocupada com essa realidade e com seu papel de responsabilidade social, a Tegra procurou o Seconci-SP para desenvolver em conjunto essa campanha, não se restringindo às ações nos canteiros. O setor de Serviço Social da entidade foi colocado à disposição de todos os que quiserem e precisarem de ajuda, fazendo o encaminhamento adequado a cada caso. Um desses canais é o Grupo Social de Apoio, formado por equipe multidisciplinar com psiquiatra e assistente social.