4/4/2014 17h53
Toma posse o novo Conselho Deliberativo do SECONCI-SP
E-mail

No dia 20 de março, em solenidade que reuniu mais de 500 pessoas, no Leopolldo Itaim, em São Paulo, foi realizado o jantar em comemoração aos 50 anos do SECONCI-SP, o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo e a posse do Conselho Deliberativo, eleito para o triênio 2014-2017.

O engº Sergio Porto, que assumiu a Presidência da entidade, estabeleceu como metas de seu mandato, desenvolver ações para motivar um número cada vez maior de construtoras a utilizarem os serviços de excelência do SECONCI-SP e a expansão desses serviços para o setor da construção.

Ele destacou que, quando ingressou na entidade, em 1991, “jamais poderia imaginar que, em 2013, iríamos realizar mais de 3,3 milhões de exames, mais de 2,1 milhões de consultas, e mais de 45 mil cirurgias, com a colaboração de mais de 9,2 mil funcionários, sendo mais de 2,1 mil médicos e 101 dentistas, em 61 Unidades de atendimento, além do nosso Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana, o IEPAC”.

Quanto à atuação do SECONCI-SP na gestão de Unidades públicas de saúde, Porto afirmou em seu discurso: “No âmbito do serviço público, tenho a certeza de que o SECONCI-SP será cada vez mais conhecido como exemplo de uma Organização Social de Saúde que deu certo. Vamos mostrar ao Brasil como é possível melhorar o serviço público de saúde com a expertise indispensável da iniciativa privada”.

“Nossa atividade construtiva é indispensável para o desenvolvimento do país. Nossa ação de Responsabilidade Social melhorou muito a saúde no Estado de São Paulo. Nosso desafio é associarmos cada vez mais os benefícios de ambas. Por isso, assumo a presidência do SECONCI-SP imbuído do ideal de que o importante não é só viver e sim conviver e, sobretudo, participar”, anunciou.

Compuseram a mesa solene, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, representando o governador Geraldo Alckmin; o coordenador de Gestão de Contratos de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano; o secretário Municipal de Saúde, José de Filippi Jr., representando o prefeito Fernando Haddad; e os prefeitos Carlinhos Almeida, de São José dos Campos, e Hamilton Ribeiro Mota, de Jacareí.

Também integraram a mesa, os presidentes Sergio Watanabe (SindusCon-SP), José Sílvio Valdissera (Sindinstalação), Basílio Jafet (Fiabci Brasil), Arlindo Moura (Conselho Consultivo da Apeop), João Batista Crestana (Conselho Consultivo do Secovi-SP), Luiz Alberto Araújo Costa (Apemec), Milton Bigucci (ACIGABC), Paulo Cunha (Aconvap), Renato Monteiro (Assecob), José Augusto Florenzano (Associação SECONCI-BRASIL), Antonio de Sousa Ramalho (Sintracon-SP), o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, e o diretor executivo da Abrainc, Renato Ventura.

Veja a nova composição do Conselho Deliberativo