4/7/2016 0h0
USO DE CELULAR
E-mail

Com o objetivo de ajudar as construtoras a regrarem o uso seguro de celulares, smartphones, tablets e dispositivos similares nos canteiros de obras, o Seconci-SP elaborou um modelo de regulamento.

“Assim como acontece no trânsito, os dispositivos móveis desviam a atencão dos trabalhadores da construção civil e são grandes geradores de risco”, afirma o vice-presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa. “A instituição de um regulamento é benéfica tanto para o trabalhador como para a empresa. Procuramos oferecer uma sugestão que cada construtora pode adaptar às suas necessidades, objetivando evitar riscos e problemas futuros para ambas as partes.”

Segundo o gerente de Segurança Ocupacional, José Bassili, o Seconci-SP está apto a fornecer consultoria às construtoras, tanto para mapear os riscos no ambiente de trabalho, como para realizar palestras de sensibilização dos funcionários.

Para baixar o Modelo de Regulamento clique aqui.

Para fazer o download dos cartazes, clique abaixo.

Cartaz 1
Cartaz 2
Veja matéria do Jornal Hoje sobre o uso do aparelho celular nos canteiros

As empresas interessadas em consultoria nesta questão podem entrar em contato com o setor de Relações Empresariais do Seconci-SP (11 3664-5844 / relacoesempresariais@seconci-sp.org.br).