10/10/2018 0h0
Vila Alpina
E-mail

Vila Alpina bate meta no combate à infecção hospitalar

Em apenas oito meses, o Hospital Estadual Vila Alpina (Heva), administrado pelo Seconci-SP, reduziu em 40% os índices de infecções de corrente sanguínea, trato urinário e pneumonia associada à ventilação mecânica, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
     Com isso, a unidade, sob direção da superintendente Maria Fernanda Lopes da Silva, foi além da meta de redução dos índices em 30%, em 18 meses. E ficou mais próxima da meta de redução em 50%, em 36 meses. As duas metas são do Proadis SUS, um programa do Ministério da Saúde, com apoio de 5 hospitais de excelência e do Institute for Healthcare Improvement, para a redução de infecções em UTIs em 119 hospitais do SUS.
    No projeto, o Heva é orientado desde dezembro pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mediante encontros presenciais e virtuais para acompanhamento e aferição de resultados. O case de sucesso foi apresentado em um destes encontros e, por indicação do Hospital Alemão, o Heva participou de uma reportagem da TV Record sobre o programa. Clique aqui e assista à reportagem.