2/27/2020 0h0
Workshop sobre nova NR 18
E-mail

O Seconci-SP e o SindusCon-SP realizarão em 19 de março, das 14h às 17h, na sede desta última entidade (r. Dr. Bacelar 1043), o Workshosp Técnico A Nova NR 18: Principais Alterações e sua Implantação no Canteiro de Obras. Antonio Pereira, auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/SP), apresentará as principais mudanças da Norma que trata da segurança e saúde na construção, e que entrará em vigor em 11 de fevereiro de 2021. Inscrições gratuitas: www.sindusconsp.com.br.
    O evento será aberto pelos presidentes Haruo Ishikawa, do Seconci-SP, e Odair Senra, do SindusCon-SP, junto com o superintendente SRTb/SP, Marco Antonio Melchior, e a chefe da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho SRTb/SP, Renata Matsmoto.
    No evento, José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, abordará o Panorama Geral da Revisão das Normas Regulamentadoras e Impactos no setor da Construção Civil.
    Em 19 de fevereiro, Haruo Ishikawa foi recebido na SRTb/SP por Melchior e Matsmoto e pelo auditor fiscal Gianfranco Pampalon. Acompanharam-no a gerente de Relacionamento com o Mercado do Seconci-SP, Flávia Coelho; a coordenadora de Projetos Institucionais do Seconci-SP, Roseane Petronilo, e a gerente do Jurídico do SindusCon-SP, Rosilene Carvalho.
    Melchior e Matsmoto aceitaram convite para participar da mesa de abertura do Workshop. O superintendente também confirmou presença no evento sobre o tema que se realizará em 25 de março em Ribeirão Preto. Em ambos os eventos, foi confirmada a participação do auditor fiscal Antonio Pereira.
    A SRTb/SP também aceitou dar apoio institucional para o road show sobre a nova NR 18 pelo interior do Estado, que se iniciará com o evento em Ribeirão Preto. E concordou em realizar campanha de divulgação desta e das demais Normas Regulamentadoras alteradas em 2019. A campanha terá o apoio institucional do SindusCon-SP e Seconci-SP.