O que é medicina do trabalho?

0

Resultado de imagem para medicina do trabalho

Segundo dados do Ministério da Previdência, aproximadamente 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados em média a cada ano no Brasil, isso sem contar os eventos que não são oficialmente notificados. Por conta de todos esses problemas que podem ocorrer é importante que as condições de trabalho sejam melhoradas para que ninguém dentro de uma empresa seja lesado com isso. É para isso que serve a medicina do trabalho, para agir com a intenção de prevenir as doenças que podem comprometer os colaboradores durantes suas tarefas diárias.

Essa especialidade da medicina, também pode ser  chamada de medicina ocupacional, que tem o objetivo principal oferecer cuidados a saúde física, mental e social de profissionais que estejam ligados a diversas áreas em uma empresa. Em outras palavras, esse ramo da saúde atua com foco na prevenção da vida e na integridade dos funcionários que estão trabalhando em diversas empresas. Por conta da prevenção, investir nessa modalidade de medicina pode oferecer uma grande variedade de benefícios para todos os envolvidos, principalmente, a empresa que poderá saber como anda a saúde de seus colaboradores.

A medicina do trabalho atua principalmente para diminuir os riscos trazidos em um ambiente de trabalho, além de observar de modo indireto se uma organização está cumprindo as regras impostas no funcionamento. O que acaba sendo um benefício tanto para a empresa, como também para os trabalhadores, que estão expostos a condições muito mais agradáveis e seguras de trabalhar. Além de todos esses benefícios, confiar na medicina do trabalho é ter a certeza que tudo dentro da sua empresa está ocorrendo de forma correta, sempre priorizando a qualidade de vida de seus colaboradores. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.seconci-sp.org.br


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook