3/2/2021 0h0
Vagas de residência médica
E-mail

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) abriu 61 novas vagas de residência médica em 13 especialidades, nos hospitais da rede pública estadual administrados pela entidade: Vila Alpina, Sapopemba, Itapecerica da Serra e Cotia. Estas unidades mantêm cerca de 120 médicos em processo de formação.
    As especialidades médicas são: clínica médica, anestesiologia, cirurgia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, pré-requisito em área cirúrgica básica, cirurgia geral, radiologia e diagnóstico por imagem, e urologia.
    “Para o Seconci-SP, que sempre pautou seu atendimento pela excelência e na assistência humanizada aos pacientes, poder participar e contribuir com a formação de novos especialistas está na nossa missão”, afirma a dra. Norma Araujo, superintendente do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana) do Seconci-SP e coordenadora corporativa dos programas de residência médica.
“Em função da pandemia, a escolha de vagas este ano foi realizada online. Para o Seconci-SP, isso ocorreu de 22 a 25 de fevereiro. Destaco o empenho da equipe da Secretaria de Estado da Saúde e o apoio da Comissão  Estadual de Residência Médica para garantir o processo online, superando dificuldades e desafios. Há um esforço conjunto para nos adaptarmos e levar adiante programas tão cruciais para a formação de especialistas”, afirma.
    A exemplo do que já acontece com os residentes em formação, os novos serão orientados por especialistas com notório saber e terão acesso à plataforma digital UpToDate, biblioteca digital que reúne referências de artigos, imagens e diversos textos, oferecendo subsídios para o atendimento ao paciente com base científica e nível internacional. “Esta é mais uma prova do compromisso da direção do Seconci-SP em proporcionar uma formação de excelência.”
    No Conjunto Hospitalar de Sorocaba, administrado pelo Seconci-SP, outros 220 médicos da PUC fazem o estágio prático da residência médica. Clique e veja a distribuição das vagas.