Pesquisar

Atuação do Seconci-SP contra a Covid-19

Artigo de Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP, sobre a ampla atuação desta entidade na prevenção à Covid-19, foi publicado na edição de 29 de julho do informativo de circulação nacional do setor da construção “CBIC Hoje”, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, e no seu site.
     Intitulado “Seconci-SP, uma entidade na linha de frente do combate ao novo coronavírus”, o artigo relata como esta instituição enfrentou “o desafio da construção civil de não interromper as obras, preservando o emprego e a saúde dos trabalhadores”.
    O texto divulga as ações da entidade, como: a produção do material de orientação para a prevenção à Covid-19 nos canteiros de obras; a pesquisa semanal para aferir a eficácia destas medidas e seus resultados promissores; o Programa SOS – Seconci-SP Obra com Saúde; o “Disque Coronavírus”; os protocolos sanitários redigidos para a reabertura das atividades imobiliárias e dos condomínios; a disponibilização de testes rápidos a preço de custo para os funcionários das empresas contribuintes, e a atuação como Organização Social da Saúde por meio da administração de unidades da rede pública, incrementada pela construção e administração dos hospitais de campanha do Ibirapuera e de Heliópolis, que têm salvo milhares de vidas.
    O artigo ainda recorda a homenagem prestada ao Seconci-SP por esta atuação pelo Sintracon-SP (reúne os trabalhadores da capital paulista), e o alerta dado por Ishikawa na ocasião: “Não podemos relaxar na prevenção contra o novo coronavírus nos canteiros de obras. Precisamos dar mais máscaras aos trabalhadores, ajudar a quem não sabe usar, observar a data de validade. Tem um custo, mas a saúde é mais importante.”
    Leia o artigo clicando aqui.
 

Compartilhe

Relacionados

Dor Orofacial

Dr. Sylvio Varkala Sangiovanni Dentista Especialista do Seconci-SP e especialista

Opções de privacidade