Entidade participa de seminário em Piracicaba

O Seconci-SP participou ativamente do Seminário Técnico Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) na Norma Regulamentadora 18, em 23 de agosto, em Piracicaba.

Na mesa de abertura do evento, José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, apresentou as diversas frentes de atuação da entidade. Gianfranco Pampalon, assessor técnico do Seconci-SP, palestrou sobre os cuidados a serem tomados na elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), cuja obrigatoriedade consta da nova redação da NR 18.

Além de Bassili, integraram a mesa de abertura Milton Costa, presidente do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Piracicaba); Carlos Consolmagno, gerente Regional do Crea-SP no município; Antenor Varolla, coordenador do Comitê Permanente Regional da NR 18; e Francisco Andriotta, coordenador de atividades pedagógicas do Senai.

As boas práticas na implementação da nova NR 18 foram apresentadas por Antônio Pereira do Nascimento, auditor Fiscal do Trabalho e coordenador do GT Construção da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo. Varolla discorreu sobre as prioridades do CPR local na implementação da norma. As prioridades do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador foram o tema da palestra de Eduardo Buoso, representante do órgão.

O evento contou ainda com as presenças de Edgard Camolese, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP, e de Clarice Bragantini, representante da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.

Realizado pelo Instituto Trabalho e Vida, o seminário contou com o apoio do Seconci-SP, mediante a atuação de Ricardo Monteiro, gerente da Unidade Piracicaba da entidade.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados