O dr. Irineu Francisco Silva Massaia é o novo superintendente do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana) do Seconci-SP.
Em podcast gravado pela Comunicação do Seconci-SP, o dr. Massaia declarou que pretende acrescentar, às atividades de ensino e pesquisa do Iepac, o foco da inovação/gestão; ampliar o programa de residência médica, e fomentar as pesquisas, hoje vocacionadas para assistência aos hospitais, para temas clínicos.
“Pretendemos trazer as pesquisas para setores nos quais a entidade possa se notabilizar: oncologia e doenças crônicas de alta prevalência – diabetes, hipertensão, doenças reumatológicas, respiratórias, pediátricas, renais crônicas – setores que precisam cada vez mais de dados de vida real, e nisso podemos contribuir de maneira enfática”, afirmou o médico.
O dr. Massaia é formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; especialista em Clínica Médica pela Santa Casa, em Doenças Infecciosas pela Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas, e em Contole de Infecção Hospitalar pela Universidade de São Paulo. É Doutor em Patologia pela Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas e tem MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP.
Ele supervisiona o Programa de Residência de Clínica Médica desta entidade e coordena o Programa de Residência Médica do Hospital Estadual de Sapopemba e a UTI do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, sendo também membro do Comitê de Ética e Pesquisa do Seconci-SP. Foi vice-reitor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, superintendente do Hospital daquela irmandade, e coordenador da Clínica Médica do Hospital Estadual Vila Alpina.
Ética em pesquisa
O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Iepac retomou as atividades com seu novo coordenador, o dr. Alexandre de Castro Costa, gerente Médico Ambulatorial do Seconci-SP. O CEP passará a ser secretariado por Maraisa de Paiva Rocha, analista de Planejamento e Pesquisa do Iepac.
Assista ao podcast: