Pesquisar

Maristela destaca foco do Seconci-SP na melhoria contínua de seus serviços

Em mensagem gravada para a abertura do Qualihosp (Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde) em 12 de abril, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, mencionou a parceria de longa data entre a entidade e esse evento.

“Muitos de nossos profissionais apresentaram trabalhos no congresso ao longo destes mais de 20 anos de sua existência. Mais do que isso, temos a mesma missão e objetivos com foco na melhoria contínua”, afirmou a presidente do Seconci-SP.

“Estamos tão alinhados que a dra. Ana Maria Malik (da Comissão Organizadora do Qualihosp) é membro do Conselho Deliberativo de Gestões Delegadas do Seconci-SP, que aprova as diretrizes e metas dos contratos de gestão das unidades públicas de saúde que administramos”, prosseguiu.

Maristela historiou a atuação do Seconci-SP no combate à Covid e ressaltou o atendimento humanizado e a acreditação de Excelência conquistada pelos hospitais estaduais administrados pela entidade. O Qualihosp é promovido pelo FGVsaúde (Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde) da Eaesp/FGV.

Identidade de objetivos

É a seguinte a íntegra do pronunciamento de Maristela:

“O Seconci-SP e o Qualihosp são parceiros de longa data, muitos de nossos profissionais apresentaram trabalhos no congresso ao longo destes mais de 20 anos de sua existência.

Porém mais do que isso, temos a mesma missão e objetivos com foco na melhoria contínua.

Estamos tão alinhados que a dra. Ana Maria Malik (da Comissão Organizadora do Qualihosp) é membro do Conselho Deliberativo de Gestões Delegadas do Seconci-SP, que aprova as diretrizes e metas dos contratos de gestão das unidades públicas de saúde que administramos, em parceria com os governos Municipal e Estadual de São Paulo.

Primamos pelo atendimento humanizado e pela excelência do nosso atendimento, tanto que os hospitais que administramos são acreditados Nível 3 pela ONA.

E diante de um inimigo comum que afetou todo o planeta, unimos nossos esforços e competências no combate e tratamento da Covid-19.

Além de todo o empenho nas nossas Unidades já existentes, o Seconci-SP fez a gestão dos Hospitais de Campanha Ibirapuera e Heliópolis, que realizaram mais de 4.500 atendimentos.

Sem contar que o armazenamento e a distribuição de todas as mais de 100 milhões de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Estado de São Paulo ficaram sob a responsabilidade do Ceadis, que também administramos.

Desejo a todos que esses dias sejam de muito aprendizado e troca de conhecimentos.

E tenham certeza, cuidar da saúde e salvar vidas é a missão do Seconci-SP.”

Compartilhe

Relacionados