Pesquisar

Sintomas de Covid-19

O que a empresa deve fazer quando um trabalhador apresentar sintomas de Covid-19
Os funcionários que apresentarem sintomas da Covid-19 devem ser afastados imediatamente do local de trabalho e encaminhados para avaliação médica, orienta o gerente de Áreas Assistenciais do Seconci-SP, dr. Luiz Ricardo Poell.
    A avaliação médica dos que contam com o atendimento do Seconci-SP é composta por avaliação clínica e, após o sétimo dia do aparecimento dos sintomas, por testes rápidos que a entidade passou a disponibilizar a seus contribuintes, a fim de diagnosticar a existência ou não de anticorpos à Covid-19.
     “A aplicação dos testes rápidos nos casos suspeitos permite afastar a pessoa precocemente do local de trabalho, evitando a disseminação da doença e identificando aqueles que necessitam de reavaliação para um retorno seguro ao trabalho. Os testes rápidos também abreviam o período de afastamento ao tempo mínimo para resolutividade dos sintomas da Covid-19”, explica o dr. Poell.
    Aos assintomáticos são reforçadas as recomendações preventivas, como a higienização das mãos, dos Equipamentos de Proteção Individual, distância mínima de trabalho de 1,5 m, uso de máscaras e o não compartilhamento de objetos de uso comum.

Compartilhe

Relacionados

Dor Orofacial

Dr. Sylvio Varkala Sangiovanni Dentista Especialista do Seconci-SP e especialista

Opções de privacidade