CHS celebra 3 anos

CHS celebra 3 anos sob administração do Seconci-SP e homenageia Maristela

A vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, foi homenageada em 9 de dezembro, na celebração do terceiro aniversário da administração do Conjunto Hospitalar de Sorocaba por esta entidade. A solenidade teve a participação do superintendente Paulo Quintaes, superintendente da Seconci-SP OSS, e de familiares da vice-presidente.

Em seu agradecimento, Maristela afirmou que a homenagem é a todos os funcionários do CHS, que “têm trabalhado dura e seriamente para tornar a saúde pública numa saúde gratuita que se encontra nos melhores hospitais do Brasil.”

“Foram três anos de muito trabalho e dedicação de todos vocês para transformar este grande centro de saúde num atendimento humano, cristão, de amor à população”, afirmou.

A vice-presidente citou que o conjunto atende 145 mil pacientes por ano, dos quais afirmou se orgulhar das mais de 4.100 crianças que nasceram em 2021 na maternidade de casos complexos da instituição. “Em outras situações esses bebês não teriam chances de vida.”

“Vamos juntos salvar vidas”, concluiu.

Dedicação da equipe

É a seguinte a íntegra do discurso de agradecimento de Maristela:

Bom dia.

Em primeiro lugar quero agradecer a Pontifícia Universidade Católica, a PUC, por nos ceder este local histórico, onde já passaram os grandes mestres médicos que atendem ou atenderam no CHS.

Agradeço também aos estudantes e residentes que oferecem seu talento para cuidar das pessoas simples que tanto precisam.

São 51 anos de História e Ciência e muito respeito para com o cidadão.

Essa saudável parceria é a ideal para dar a melhor qualidade de atendimento e conhecimento científico aos nossos pacientes.

Em segundo lugar, agradeço muito esta homenagem, mas, devo dizer com toda a franqueza que não deve ser dirigida a mim.

Ela é de todos vocês, funcionários do CHS, desde o pessoal de apoio, médicos e enfermagem, gestores e prestadores de serviços até nossos mestres aqui da Faculdade de Medicina.

É uma homenagem a todos nós.

Em especial a vocês que incansavelmente tem trabalhado dura e seriamente para tornar a saúde pública, neste que é um dos maiores complexos hospitalares do estado de São Paulo, numa saúde gratuita que encontra nos melhores hospitais do Brasil.

Pode ser que ainda não tenhamos uma boa hotelaria. Mas cuidamos bem dos nossos pacientes.

Estamos fazendo valer um tema que vocês ouvem sempre de mim: Nossa missão é salvar vidas.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba é um complexo de saúde, público, estadual: é do povo de nosso Estado que trabalha e contribui com seus esforços. Portanto, é esse povo que merece, mais que ninguém, o atendimento gratuito de qualidade para sua saúde.

Foram três anos de muito trabalho e dedicação de todos vocês para transformar este grande centro de saúde num atendimento humano, cristão, de amor à população.

Tínhamos inúmeros problemas quando o Seconci-SP assumiu essa gestão. Hoje é um Hospital que cuida das pessoas, que atende com dignidade a parcela mais sofrida de nossa população, justamente os mais frágeis, os mais sofridos, os mais esquecidos. Já conseguimos proporcionar um atendimento de qualidade como nas outras 5 unidades hospitalares estaduais sob administração do Seconci-SP. E nas mais de 40 unidades municipais da cidade de São Paulo.

Salvamos muitas vidas.

Estamos ainda longe do ideal, mas estamos a caminho.

Vamos relembrar alguns números:

Atendemos ao DRS 16 que é composto por 48 municípios, com população de cerca de dois milhões e quinhentos mil habitantes. Poucos sabem, mas atendemos também 14 unidades prisionais.

Nossa estrutura física é de 51 mil metros quadrados com 2 hospitais e um ambulatório.

São 385 leitos operacionais.

No Ambulatório de Especialidades Dr. Nelson Costa Chaves atendemos aproximadamente 12 mil pacientes por mês! Isso quer dizer perto de 145 mil atendimentos num ano.

Na área oncológica devemos ultrapassar a 30 mil atendimentos este ano. Nossa novíssima e moderna radioterapia aumenta os atendimentos diariamente.

Nosso Pronto Socorro, que atende cidades e estradas de nossa região deve chegar a 30 mil atendimentos apenas neste ano de 2021.

Agora, um número que me deixa particularmente orgulhosa, pela nossa especialidade: mais de 4.100 crianças nasceram em 2021 em nossa maternidade, uma maternidade de casos complexos.

Em outras situações esses bebês não teriam chances de vida.

São cerca de 350 mães todos os meses, mais de quatro mil por ano, vindas de cidades que muitas vezes não tem uma maternidade ou não tem o atendimento de alta complexidade que nossa fantástica equipe proporciona.

Posso continuar citando números aqui que muitos já conhecem. Mas seriam números frios se não tivesse o amor, carinho, dedicação dessa equipe maravilhosa com apoio constante dos gestores do Seconci-SP.

Agradeço, com carinho e humildade a esta homenagem.

Que se torna justa uma vez estendida a todos vocês.

Vamos juntos salvar vidas.

Muito obrigada.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados