Nova gestão do Seconci-SP vai aperfeiçoar o atendimento à construção

A nova gestão do Seconci-SP tem como uma de suas metas aperfeiçoar o atendimento à construção civil, anunciou Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, em entrevista ao Jornal da Cruzeiro, da rádio Cruzeiro FM de Sorocaba, em 11 de janeiro.

“A construção civil é onde o Seconci-SP nasceu, portanto há um comprometimento, uma afinidade [com esse setor]. Inclusive, na escolha do Conselho Deliberativo, fiz questão de trazer o presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Construção), representantes do Seconci Brasil, da Abrainc (Associação das Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), das construtoras da Capital e do Interior”, afirmou.

Maristela disse pretender “trazer para o Seconci-SP três pilares: inovações, produtos e tecnologia”. Ela destacou que a entidade realizou um trabalho muito intenso de orientação aos trabalhadores e seus familiares, resultando em uma mínima contaminação de Covid-19 nos canteiros de obras.

Paulo Quintaes, superintendente da Seconci-SP OSS, enfatizou que, no início da pandemia, o Seconci-SP foi a única entidade a realizar testagem massiva entre os funcionários, quando ainda não existiam praticamente testes no país, afastando preventivamente os casos positivos assintomáticos e evitando uma disseminação maior da doença nas obras.

Comprometimento

A presidente do Seconci-SP elogiou o comprometimento dos funcionários próprios e das unidades da rede pública de saúde que a entidade administra.

Maristela e Quintaes destacaram as melhorias realizadas pelo Seconci-SP no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), desde que a entidade assumiu sua administração. “É tudo pelo bem-estar do paciente. Saúde é tudo. Temos como metas salvar vidas, ter o paciente reabilitado, tratá-lo com dignidade, tornar o hospital mais humanizado – isso é uma gratidão enorme para quem está na gestão”, comentou a presidente da entidade, agradecendo aos parlamentares que contribuíram com recursos de emendas ao Orçamento para as melhorias realizadas.

Ela destacou ações no CHS como a agilidade do serviço de radioterapia, que zerou a fila dos pacientes oncológicos. E enunciou as próximas metas, entre elas, concluir a reforma da pediatria e fazer a casa de apoio no ambulatório.

Respondendo à pergunta da uma vereadora, Quintaes informou que será mantido o serviço de hemodiálise, considerado uma referência estadual. Ele listou melhorias realizadas como reformas e aquisição de equipamentos novos. “Demos condições para os funcionários trabalharem, contratamos mais de 1.200 novos, praticamente duplicando o quadro”. Segundo ele, em 2022 prosseguirá o trabalho de captação de recursos para realizar novas obras, como a melhoria da área de vivência dos funcionários.

Ouça a entrevista. https://www.cruzeirofm.com.br/2022/01/11/noticias/jornalismo/maristela-honda-presidente-do-seconci-e-o-medico-paulo-quintaes-participam-do-jornal-da-cruzeiro/

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados