Dezoito empresas tiveram canteiros de obras e profissionais escolhidos para chegar à etapa final do 9º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho. São elas: Instituto MPD, Tegra Incorporadora, Santo André Empreendimentos, Habras Construtora, Pacaembu Construtora, HM Engenharia, MRV Engenharia, Afonso França Engenharia, Bild, Unigás, Canopus Construções, Agis Construção, Grupo Kallas, Lindenberg, Direcional, Cyrela, Brio Engenharia e Yees Construtora. O anúncio dos vencedores acontecerá em solenidade marcada para 20 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, destaca que “o objetivo do Prêmio Seconci-SP é reconhecer, premiar e divulgar as empresas do setor da construção civil que demonstram cuidado com seus trabalhadores e buscam sempre as melhores condições para esses profissionais nos canteiros de obras e em seus entornos. Neste ano, temos uma nova categoria relacionada às melhores práticas em ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança), com foco em ações de responsabilidade social que promovam bem-estar, inclusão e qualidade de vida para os trabalhadores e a comunidade em geral, incentivando ainda mais essas ações dentro e fora das obras.”
Realizado em parceria com o SindusCon-SP, o Prêmio Seconci-SP avalia, por meio de comissão julgadora externa e independente, cases de excelência em saúde e segurança do trabalho em edificações residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais, hospitalares e obras de arte, como pontes e viadutos, no Estado de São Paulo. Esta 9ª edição bateu recorde de inscritos, totalizando 124 canteiros.
Serão premiados os canteiros de obras e profissionais, das empresas contribuintes e clientes do Seconci-SP no Estado de São Paulo, nas seguintes categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro, Gerenciamento Ambiental no Canteiro e seu Entorno, Melhores Práticas em ESG, e as premiações especiais de: Trabalhador (a) Modelo, Profissional de SESMT – Destaque, Profissional de RH – Destaque, e Personalidade do Ano.