Governador elogia o Seconci-SP no HGIS

“Organizações Sociais, como o Seconci-SP, vêm prestando um papel fundamental para a melhoria da saúde em nosso Estado.” A declaração foi dada em 9 de maio pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao anunciar a criação de uma nova Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), administrado pelo Seconci-SP.

“A previsão é que os atendimentos tenham início em 9 de junho. Com isso, pacientes de câncer dos municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Cotia, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Embu das Artes, Juquitiba e Vargem Grande Paulista não precisarão mais ir até a capital para ter acesso ao tratamento”, afirmou o governador, na solenidade realizada no HGIS.

De acordo com Garcia, que foi investido R$ 1 milhão para adaptação da estrutura física do hospital e aquisição de equipamentos. Outros R$ 10,8 milhões serão destinados até o final do ano.

Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, destacou que “saúde é comprometimento. A população merece bater na porta de uma Unidade do SUS e ser atendida com respeito, humanização e carinho. Esta unidade de oncologia irá salvar muitas vidas.”

A criação da nova unidade no HGIS “é um exemplo de responsabilidade”, disse Jean Gorinchteyn, secretário de Estado da Saúde. “Serão oferecidas por ano mais de 3 mil consultas, 8 mil consultas não-médicas, 700 cirurgias oncológicas e 5,4 mil sessões de quimioterapia.”

A solenidade ainda contou com pronunciamentos do Dr. Nakano, prefeito de Itapecerica da Serra, do deputado federal Alexandre Leite e da deputada estadual Analice Fernandes.

Entre outros, participaram Rafael Antonio de Oliveira, vice-prefeito de Itapecerica da Serra; José Antonio Pereira, prefeito de Embu-Guaçu; Ayres Scorsatto, prefeito de Juquitiba, e Josué Ramos, prefeito de Vargem Grande Paulista.

Clique aqui e assista o video.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados