Pesquisar

“Juntas seremos mais fortes”, afirma Maristela em encontro de mulheres da construção

“As mulheres estão desbravando mercados de trabalho antes reservados aos homens. Juntas seremos mais fortes”, afirmou Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, na abertura do Encontro de Mulheres da Construção Civil, em 11 de maio, no auditório desta entidade.

Maristela destacou a importância de a mulher ter propósitos para vencer obstáculos e competir no mercado de trabalho. “Vamos utilizar nossos atributos. Somos inteligentes, capazes, detalhistas e sensitivas, qualificando-nos para sermos parceiras e trabalharmos junto com os homens”, afirmou.

A presidente do Seconci-SP e a gerente de Comunicação, Fatima Cardoso, apresentaram os serviços prestados pela entidade aos trabalhadores da construção e seus familiares, e à população por meio das unidades da rede pública de saúde que administra. Relataram que, dos 15,5 mil funcionários e prestadores de serviços do Seconci-SP, 75% são mulheres. E deram destaque aos atendimentos específicos de saúde dirigidos às trabalhadoras da construção e às mulheres das famílias deste setor.


Maristela, que também é vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, relatou as ações realizadas em parceria com esta entidade: ConstruSer (Encontro Estadual da Construção em Família), Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes), Programa de Elevação da Escolaridade, PSS (Programa SindusCon-SP de Segurança) e a recente campanha de prevenção à violência contra mulheres. “Criamos cartazes para os canteiros de obras e mensagens pelas redes sociais, exigindo que a mulher seja respeitada e valorizada.”

O encontro foi realizado pela MConsult Engenharia. Participaram da abertura Antonio Ramalho, presidente do Sintracon-SP; Aline e Marcio Teixeira, sócios da MConsult, sendo que Aline também representou a Abece (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia Consultiva); Larissa de Oliveira, do Programa de Mulheres do Crea-SP; e Tatiana Machado, membro da Diretoria do Grupo Mulheres do Instituto de Engenharia. Seguiram-se palestras sobre questões de saúde e motivacionais relativas à mulher.

Compartilhe

Relacionados