Pesquisar

Seconci-SP e MRV levam saúde às obras

O Seconci-SP e a MRV lançaram um projeto especial que leva atendimento médico e odontológico diretamente aos canteiros de obras da capital e da Grande São Paulo. A iniciativa terá duração de dois anos e deve beneficiar mais de 2 mil colaboradores, reforçando o compromisso da empresa com a saúde, o bem-estar e a segurança dos profissionais da construção civil.

“Essa parceria com o Seconci-SP reforça nosso cuidado constante com as condições de trabalho e a qualidade de vida das nossas equipes. Levar esse atendimento diretamente aos canteiros de obras não só facilita a vida do trabalhador, que não precisa se deslocar, como também traz mais agilidade para nossos processos. Conseguimos reduzir prazos e garantir que todos estejam devidamente aptos, saudáveis e preparados para exercer suas atividades com segurança e tranquilidade”, afirma Valter Soares Rodrigues, diretor de produção da MRV em São Paulo.

Por meio de Unidades Móveis Médica e Odontológica do Seconci-SP, as equipes irão visitar 38 obras da MRV na região, oferecendo uma gama completa de serviços, incluindo consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames ocupacionais periódicos, audiometria (exame de ouvido) e coleta de sangue.

A Unidade Médica conta com dois consultórios, uma cabine de audiometria e toda a aparelhagem necessária para a realização de exames complementares no local. As equipes são formadas por médico, dentista (Unidade Odontológica), enfermeiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório e uma fonoaudióloga.

“Investir em saúde ocupacional é investir em prevenção, proteção e promoção da saúde dos trabalhadores da construção civil. Mais do que isso, é ter uma visão integrada e humanizada, assegurando todas as condições que contribuem diretamente para o bem-estar e qualidade de vida desses trabalhadores. Essa iniciativa demonstra a responsabilidade social e o compromisso da MRV com suas equipes e a confiança nos nossos serviços”, diz Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.


Agilidade, bem-estar e impacto social

Com a implementação do projeto, a expectativa é de uma redução significativa no SLA (prazo médio) dos processos de admissão e realização de exames periódicos, além de reforçar o compromisso da MRV com os princípios ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). A ação permite que, por exemplo, todo o processo de admissão – incluindo exames obrigatórios, como o de trabalho em altura – seja concluído em apenas um dia.

“O trabalhador é parte fundamental do nosso negócio. Por isso, investir em ações como essa é investir no desenvolvimento sustentável da empresa e na construção de um ambiente de trabalho mais seguro, humano e saudável. E os dados mostram que isso também gera ganhos concretos para a empresa, com mais produtividade, menos absenteísmo e melhores resultados”, conclui Valter.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade