“Nós mulheres vamos conquistando espaços e mostrando formas diferentes de liderar, de conduzir e de decidir. Devemos sempre acreditar e investir em projetos que promovam o nosso crescimento pessoal e profissional.”
As declarações foram dadas por Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, ao participar em 13 de agosto do evento A Metamorfose das Mulheres que Constroem, realizado na sede da entidade e organizado pela MConsult Engenharia.
Maristela destacou que 75% dos cerca de 20 mil colaboradores do Seconc-SP são mulheres, 69% dos cargos de liderança são exercidos por mulheres, assim como 65% das pessoas com deficiência que trabalham na entidade.
Com o tema “Você é o seu maior projeto”, a iniciativa reuniu profissionais da área para discutir inclusão, oportunidades e crescimento de mulheres na construção civil.
Maristela integrou o primeiro painel, “Engenharia de Si: Mulheres que quebram o teto de concreto no Brasil”, ao lado de Ana Claudia Gomes (CBIC), Antonio de Sousa Ramalho Júnior (Sintracon-SP), Fernanda Machado (BIM Fórum Brasil), Alice Feitor (Adpat 14) e Renato Archanjo de Castro (Mútua-SP), com mediação de Marcio Teixeira (MConsult).
O segundo painel, “Você é o seu maior projeto!”, foi mediado por Aline Guasti, sócia da MConsult. Participaram Adriana Siano Boggio Biazzi (secretária adjunta da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo), o professor Dr. José Luiz Teixeira (USP), a advogada Ana Bernal e Roberta Chicoli (Construmarket).
Ao final do evento, Aline homenageou Maristela com uma placa em reconhecimento ao seu apoio desde o início dos eventos A Metamorfose das Mulheres que Constroem. Aline agradeceu a parceria e ressaltou a importância da contribuição da presidente do Seconci-SP para fortalecer o espaço das mulheres na construção.