Pesquisar

Seconci-SP participa de Encontro Nacional

O Seconci-SP participou do Ense (Encontro Nacional dos Seconcis) 2025, realizado de 24 a 26 de setembro, na sede do Sinduscon/Seconci-PR, em Curitiba. Representaram a entidade Giancarlo Brandão, superintendente Ambulatorial; José Bassili, gerente do SESMT Corporativo, e colaboradores da equipe técnica.

Ao final do evento, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo foi reeleito para a Presidência do Seconci Brasil. Araújo também é membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP e foi presidente desta entidade de 2009 a 2014.

O Ense reuniu dirigentes, profissionais e especialistas de Seconcis de todo o Brasil para debater saúde, segurança, responsabilidade social e gestão na construção civil. São 14 Seconcis atuando em 28 cidades de 8 estados do país e no Distrito Federal. O Encontro visa a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a discussão dos desafios encontrados no dia a dia das atividades.

Participaram da abertura do Ense: Araujo, a vice-presidente da área de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ana Cláudia Gomes, e o vice-presidente do Sinduscon/Seconci-PR, Marcelo Azevedo Braga. De acordo com Ana Cláudia, “os Seconcis são uma das principais ferramentas de transformação social do setor da construção”.

Para o presidente do Seconci Brasil, o Encontro foi muito produtivo e atendeu a todas as expectativas dos participantes. “O Ense é uma oportunidade para que todos os Seconcis possam trocar experiências e discutir os problemas e desafios encontrados em suas regionais. Nesse sentido, são debatidos assuntos referentes à rotina do dia a dia e de que forma os demais Seconcis podem contribuir para melhorar o serviço que já é prestado”, afirmou.

Araujo ressaltou ainda a organização e hospitalidade dos anfitriões. “Fomos recebidos em Curitiba com muito carinho, cuidado e atenção, e o trabalho realizado pelo Seconci/Sinduscon-PR foi além das nossas expectativas. Agradeço ao presidente do Seconci/Sinduscon-PR, Carlos Cade, e ao diretor Executivo, Guido Campelo, que não mediram esforços e mobilizaram sua equipe para que o evento fosse o sucesso que foi”, completou.

No encontro, foram criados comitês técnicos com objetivo de fomentar a troca de informações e experiências ao longo de todo o ano.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade