Pesquisar

Hospital da Mulher recebe acreditação ONA 3

Em cerimônia, instituição administrada pelo Seconci-SP recebeu selo máximo de excelência

O Hospital da Mulher, administrado pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), recebeu, na última quarta-feira (22), o selo de Acreditação ONA Nível 3.  A unidade, que já possuía o selo de nível 2, e foi recertificada com o nível máximo de excelência.

“Como mulher e como presidente do Seconci-SP, sinto-me profundamente tocada por ver o Hospital da Mulher consolidar-se como um símbolo do que o SUS pode oferecer de melhor: qualidade, eficiência, acolhimento e respeito”, declarou Maristela Honda, presidente do Seconci-SP.

Ticiane Lisandra de Lima, gerente corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente do Seconci-SP, explica que a Acreditação ONA é uma metodologia que analisa todos os processos. No nível 1, é considerada a segurança do paciente, no nível 2, verifica a interação dos processos e no nível 3, há a necessidade de comprovar os ciclos de excelência e melhorias. “Dentro do Hospital da Mulher, a conquista dos níveis 2 e 3 foi feita em tempo recorde, em apenas dois anos, refletindo diretamente na assistência ao paciente. O resultado final é sempre em benefício da população que a gente atende e segurança institucional para os colaboradores”, completa.

Para Paulo Quintaes, superintendente do Seconci-SP/OSS, a certificação vai além. “Não é simplesmente um selo, mas sim um atestado de qualidade de atendimento, de humanização no Hospital da Mulher. Reafirmamos o papel do hospital, oferecendo um serviço de qualidade às pacientes”, diz.

“Estamos entregando números que revolucionam o acesso à saúde da mulher na nossa capital e no nosso estado e gabaritam o hospital para ser um dos principais centros de referência de atenção à saúde da mulher no mundo. A gente dedica a certificação as nossas pacientes. Elas são as principais beneficiárias e a razão de a gente ser o que é.  A conquista é dos trabalhadores, mas também é uma resposta do SUS pra essas mulheres que tanto precisam e tem conosco um atendimento digno”, conta o gerente executivo do Hospital da Mulher, Morris Pimenta e Souza.

A cerimônia, realizada no auditório do Hospital da Mulher, foi aberta com canções interpretadas pelo coral do Seconci-SP.

Compuseram a mesa: Cristiane Moura, representando a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, Vinicius Marcus Battistella, superintendente Corporativo da Inova, Sérgio Amaral, superintendente Médico de Operações da Inova, o gerente executivo do Hospital da Mulher, Morris Pimenta e Souza, e a CEO do Instituto Qualisa de Gestão, Mara Machado.

Nesse mesmo dia, o Hospital da Mulher recebeu também a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) que reconhece construções sustentáveis.

Compartilhe

Relacionados

Opções de privacidade