Pesquisar

Discurso da presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, ao receber a Comenda Referencial de Ética e Cidadania da Câmara Municipal de Sorocaba, em 12/7/2022

Exmo. Sr. Vereador Fernando Dini,

Exmos. srs. vereadores, demais representantes de entidades, minhas senhoras e meus senhores:

Não existe outra maneira de agradecer a este reconhecimento público a não ser da forma mais simples e singela:

Muito obrigada. De coração. E, olha, são muitos “muito obrigada”.

Começo por agradecer, em especial, à dona Nina, minha mãe, com quem aprendi o valor das causas sociais, que me moldou no que sou, na busca pela melhoria de nosso meio social, através de sua educação, valores e ética.

Agradeço muito ao meu querido marido Carlos, meus filhos Jun e Marcelo, minhas noras Julia e Rafaela e ao meu mais belo presente que Deus me deu, meu netinho Carlos Eduardo, o Cadu.  Vocês são a alegria que toda mulher espera ter. E eu tenho esse presente dos Céus com vocês.

Agradeço a Sorocaba, essa cidade fantástica que me acolheu, e às diversas lideranças empresariais e entidades de classe com quem pude conviver ao longo desses mais de 30 anos. Quantas realizações conjuntas para uma cidade melhor, mais culta, mais moderna.

Permaneço há 20 anos como Vice-Presidente do SidusCon-SP, em especial na área de responsabilidade social, onde tive a oportunidade de aprender muito com o trabalho dedicado. Esses anos de atividades me prepararam para presidir o Serviço Social da Construção Civil, o Seconci-SP.

O Seconci São Paulo teve sua origem no SindusCon-SP, nasce com o propósito de prover serviços sociais e de saúde, com qualidade, aos trabalhadores da construção civil e suas famílias, há quase 60 anos.

Aqui mesmo em Sorocaba, temos uma das principais regionais voltadas para atender aos trabalhadores, pessoal do canteiro de obras e suas famílias.

O trabalho do Seconci-SP ao longo do tempo evolui, expandiu em regionais e em especialidades. É um trabalho que me enche de orgulho pelo seu alcance social de qualidade.

Por esta razão, há 24 anos fomos convidados a desenvolver a Gestão Delegada em hospitais do estado de São Paulo. Hoje, atendemos a 7 hospitais, unidades básicas de saúde e 2 SEDIS, um trabalho que não cessa nunca, sempre em busca de melhorias para a saúde da população.

Aqui vocês conhecem o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, cuja equipe que tem trabalhado seriamente para atender a população mais necessitada de nossa região, num trabalho árduo de recuperação de qualidade e humanidade.

Agradeço, através dos meus colegas do CHS, a todos os 14.600 colaboradores que se dedicam a este compromisso de cuidar de pessoas…

Nesse tema da gestão delegada, minhas saudações ao novo Pérola Byington. Começaremos em muito breve a gestão desse que será o maior hospital da América Latina no atendimento à saúde da mulher.

Quero agradecer aos três poderes públicos. Executivo, Judiciário e Legislativo, com quem procuramos sempre estar em sintonia e realizando projetos de interesse da população.

Em especial, agradeço a esta Casa, na figura do vereador Fernando Dini, que proporcionou esta Comenda de Ética e Cidadania, e a todos vereadores que aqui representam genuinamente a população de Sorocaba. Guardo essa homenagem no coração.

Agradeço também ao quarto poder, a imprensa que trabalha com informações e nos ajuda a melhorar.

Finalizo com uma pequena mensagem de agradecimento a todos vocês, amigos, parceiros, gente que acredita que a saúde pública gratuita e de qualidade é possível.

Muito obrigada a todos vocês.

Compartilhe

Relacionados