Pesquisar

Seconci-SP passa a gerenciar o melhor Hospital da Mulher do país

A OSS Seconci-SP passa a administrar os serviços da área assistencial de saúde do novo Hospital Pérola Byington, que começará a operar futuramente à av. Rio Branco, no centro de São Paulo, com 300 novos funcionários e 890 servidores estaduais transferidos do antigo hospital Pérola Byington, na Bela Vista.

Foi o que anunciou o governador Rodrigo Garcia, em visita feita com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o prefeito Ricardo Nunes, à obra de construção deste hospital da rede pública estadual, em 6 de julho. Os visitantes foram recebidos por Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, e por Paulo Quintaes, superintendente da OSS Seconci-SP.

Segundo Garcia, o Pérola Byington é o melhor Hospital da Mulher do país e será o maior centro de referência da saúde da mulher na América Latina. “Não só pela qualidade, mas pelo volume de atendimento que vai ser realizado aqui”, afirmou.

“O Pérola Byington atende mulheres de todo o Brasil, prestando grande serviço. Com a nova estrutura, anualmente vamos oferecer mais 12,8 mil internações, 107 mil consultas ambulatoriais, 21 mil infusões de quimioterapia, 23,7 mil de hormonioterapia e quase 20 mil sessões de radioterapia. Foram gastos R$ 245 milhões na obra e o custeio será ampliado, a partir de 2023”, informou o governador.

Alta complexidade

O novo hospital, fruto de uma PPP (Parceria Público-Privada), terá 172 novos leitos, sendo 92 cirúrgicos, 10 de Hospital Dia, 10 de UTI e 60 clínicos. Segundo o governo estadual, a obra está 99% concluída. A partir de 2023, haverá a ampliação do atendimento, em praticamente 50%, e quase 66% na área de oncologia.

A unidade irá atender especialidades como oncologia ginecológica e mamária, ginecologia de alta complexidade, cuidados paliativos e reprodução humana assistida, além de atuar no ensino e pesquisa do programa de residência médica em ginecologia e mastologia.

Aparelhos de alta tecnologia como tomógrafos, ressonância magnética e suporte para radioterapia estão instalados, e equipamentos e mobiliários encontram-se em fase final de instalação.

A unidade também atenderá mulheres e crianças vítimas de violência sexual, a partir do programa Bem-me-quer. Serão oferecidos atendimento médico, assistência psicológica e jurídica e acompanhamento integral às vítimas.

Requalificação

Garcia disse que o novo hospital, situado na região da Cracolândia, irá ajudar na requalificação do centro. “É um esforço permanente da gente trazer equipamentos, moradias e comércio de serviços para que voltemos a ter o centro requalificado”, afirmou.

O prefeito Ricardo Nunes disse que a administração municipal “tem desenvolvido ações concretas para melhorar a segurança na região, e a vinda do Hospital Pérola Byington para esta região irá colaborar com o plano de revitalização do centro.”

O terreno para a obra de 50 mil m² foi cedido pela Prefeitura. A construção ficou a cargo da Construcap.

Compartilhe

Relacionados