Evento apresentou normas de SST em Piracicaba

O Seconci-SP apresentou o workshop Gestão Estratégica no Novo Cenário das Normas Regulamentadoras em Saúde e Segurança do Trabalho na Construção Civil, em 9 de novembro, para empresários e gestores de obras, na Câmara Municipal de Piracicaba.

Abrindo o evento, Edgard Camolese, membro do Conselho Deliberativo da entidade, afirmou que “trouxemos o Seconci-SP para Piracicaba em 1994, com ajuda do então prefeito Mendes Thame. Desde então, houve grandes melhorias no setor, porém ainda há muito trabalho a ser feito. Por isso é muito importante a união de todos, empresários, sindicatos e trabalhadores, para conseguirmos continuar progredindo”.

José Carlos Rodrigues de Assis, presidente da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi, entidade apoiadora do evento), congratulou-se com o Seconci-SP pelo workshosp. “A união entre todas as entidades permite que Piracicaba esteja na vanguarda. Fazer segurança [do trabalho] dá lucro para os empresários, pois um ambiente seguro e sem acidentes resulta em trabalhadores satisfeitos e mais produtivos”.

Também participou da abertura Milton Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi, também entidade apoiadora do workshop, junto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Piracicaba).

Na sequência, Giancarlo Rodrigues Brandão, gerente Médico Executivo do Seconci-SP, apresentou as inovações da revisão da NR 7, que trata do PCMSO, e José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional da entidade, discorreu sobre as principais novidades contidas na revisão da NR 18 –  Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção.

Compartilhe

Relacionados