O Seconci-SP dará início em agosto à programação de sua Agenda Cultural deste ano, proporcionando vivências de arte e diversão aos trabalhadores da construção e seus familiares.
De acordo com Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, “proporcionar vivências culturais de qualidade aos trabalhadores e familiares do setor é mais um serviço que prestamos, em retribuição à valiosa contribuição dada por eles à indústria da construção”.
A programação consiste na apresentação gratuita de peças de teatro na Capital e em nove municípios do Interior, em parceria com diversas entidades, entre as quais o Sesi-SP e o Senai-SP. “Muitas dessas famílias jamais haviam ido a um teatro e acabam passando por uma experiência inesquecível, conforme constatamos na primeira edição de nossa Agenda Cultural, realizada em 2024, como parte das comemorações dos 60 anos do Seconci-SP”, destaca Maristela.
Os eventos se iniciarão por São José dos Campos, com a apresentação da tocante peça “O Pequeno Príncipe”, em 22 de agosto, às 19 horas, no Sesi local. A mesma obra será exibida em Mogi das Cruzes, em 29 de agosto, às 19 horas, no Sesi daquela cidade.
O comovente musical “O Rei Leão”, adaptação do filme de Walt Disney para o palco, será apresentado em Sorocaba, em 23 de agosto, às 19 horas, no Sesi local. Destinado aos trabalhadores de São Paulo e do ABC, o espetáculo voltará em São Paulo, em 13 de setembro, às 14h30, no Teatro Uninove, e às 17h30, no mesmo local, para os colaboradores do Seconci-SP.
A divertida peça “As aventuras de Lilo & Stiich” será levada em Campinas, em 4 de outubro, às 15 horas, no Teatro Sesi Amoreiras. E voltará a ser exibida em Santos, em 19 de outubro, às 15 horas, no Teatro Guarani.
Já a obra “Peter Pan” será apresentada em Piracicaba, em 4 de outubro, às 15 horas, no Senai Mario Dedini. As Regionais do Seconci-SP em Bauru, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto estão agendando as respectivas apresentações.