Seconci-SP participou de curso do Instituto Mauá

Seconci-SP Participou De Curso Do Instituto Mauá

 

A convite do Instituto Mauá de Tecnologia, quatro profissionais da segurança do trabalho do Seconci-SP assistiram às aulas do Curso “Simulações e Softwares Aplicados em Ergonomia”, oferecido pela Divisão de Engenharia de Segurança do Trabalho daquela instituição. O professor ministrante é José A. Ghilardi, sob a responsabilidade do coordenador de Cursos, Eduardo Linzmayer.

O curso apresenta, de modo geral, os métodos de avaliação de Ergonomia e suas ferramentas aplicadas. Assim, o curso foi dividido em 5 datas, os sábados de novembro e o dia 3 de dezembro.

O Guia Programático do curso inclui: apresentação da Ergonomia; ferramentas de metodologia de análise; aplicação prática manual dos cálculos e preparo de relatórios; apresentação de softwares Kinebot e Ergolandia, e preparo de relatórios com o apoio dos Softwares;

O curso ainda abordou a maior celeridade na elaboração dos documentos com o apoio dos softwares, e um comparativo de produtividade e qualidade de gestão de dados apresentados nos relatórios.

Compartilhe

Relacionados