Novos desafios aguardam o Seconci-SP em 2023

Iniciamos o ano com nossas unidades próprias plenamente equipadas e preparadas para seguir prestando o costumeiro atendimento ambulatorial médico e odontológico, de excelência e humanizado, à saúde dos trabalhadores das empresas contribuintes e de seus familiares.

Na Medicina Assistencial, teremos várias novidades. Uma delas será a inauguração, ainda no primeiro trimestre, de um novo serviço aos nossos clientes: um moderno Ambulatório da Dor.

Ampliaremos os serviços, oferecendo atendimento psicológico por Telemedicina também às empresas atendidas por nossa Medicina Ocupacional. E vamos aperfeiçoar ainda mais a gestão de nossas unidades.

Nossas áreas de Medicina Ocupacional e Engenharia Ocupacional seguem a postos para prestar seus amplos serviços de Saúde e Segurança do Trabalho.

Entre as novidades, agora os eventos dessa área devem obrigatoriamente ser enviados ao eSocial, e estamos preparados para auxiliar as empresas nesta tarefa.

Seguiremos assessorando as empresas que necessitarem de exames, orientações e treinamentos no atendimento das Normas Regulamentadoras, bem como continuaremos oferecendo palestras de prevenção à saúde nos canteiros de obras.

Uma das novidades será a volta da realização do ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, que havia sido suspenso devido à pandemia. Este maior evento de responsabilidade social da indústria da construção paulista é uma parceria do Seconci-SP com SindusCon-SP, Senai-SP e Sesi-SP.

Nas unidades de saúde pública, tivemos uma grande satisfação em 2022, quando 4 dos hospitais que administramos receberam o “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil”. A premiação é liderada pelo Ibross (Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde), em parceria com a Opas (Organização Panamericana de Saúde), o IES (Instituto Ética Saúde) e a ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Ainda nesta área, assumimos a gestão do Hospital da Mulher, o maior do gênero na América Latina, e do AME Taubaté e do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro Taubaté. No Conjunto Hospitalar Sorocaba, inauguramos a nova Pediatria e o Centro de Acolhimento.

Assim, com o compromisso renovado de aperfeiçoar continuamente nossa gestão, seguimos crescendo com ética e transparência, visando sempre oferecer os melhores serviços de saúde e segurança do trabalho à construção e à população, e salvando vidas.

Desejo a todos um ótimo 2023, com muita prosperidade, paz e saúde.

Maristela Honda

Presidente do Seconci-SP

Compartilhe

Relacionados