Sob nova direção, enfrentaremos os desafios de 2022

Um renovado Conselho Deliberativo assume a direção do Seconci-SP neste início de 2022, que promete ser mais um ano desafiante para a saúde pública no país. O aumento de infecções pela nova variante ômicron da Covid-19 e o surto da gripe H3N2 exigem a manutenção permanente dos cuidados preventivos.

Nossos 13 mil funcionários e prestadores de serviços das unidades próprias e daquelas que administramos na rede pública de saúde estão conscientes sobre a necessidade de redobrar os cuidados, diante da alta transmissibilidade dessas infecções. Confrontados com o aumento da demanda, todos estão orientados a dispensar o mesmo atendimento humanizado e de excelência que caracteriza o Seconci-SP.

Continuaremos mantendo a pandemia controlada nos canteiros de obras, agora com especial atenção para a necessidade de motivar o pessoal a se vacinar com a segunda dose ou dose de reforço, sem deixar de seguir rigidamente os protocolos sanitários. E assim que chegarem as novas vacinas contra a gripe, faremos uma intensa campanha de imunização.

Pretendemos intensificar as ações de responsabilidade social, buscando colaborar para a melhoria da qualidade de vida, motivação e produtividade dos trabalhadores da indústria da construção e de seus familiares.

Também estamos prontos a auxiliar as construtoras na saúde e segurança do trabalho, especialmente no atendimento das diretrizes das Normas Regulamentadoras revistas, que passaram a vigorar a partir de 3 de janeiro.

Nas  unidades da rede pública que administramos, persistiremos na melhoria contínua da qualidade do atendimento e da segurança dos pacientes, com a busca de modernização permanente de procedimentos e equipamentos. Como costumo dizer, juntos seguiremos salvando vidas.

No início desta nova gestão, fazemos questão de agradecer a competência, a dedicação e o carinho das equipes envolvidas no atendimento aos nossos pacientes e contribuintes. E desejamos a todos um 2022 com muita saúde, paz, resiliência, alegrias e vitórias nos múltiplos desafios que enfrentaremos neste ano!

Maristela Honda

Presidente do Seconci-SP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados

CHS celebra 3 anos

CHS celebra 3 anos sob administração do Seconci-SP e homenageia

Autismo

Autismo: o diagnóstico precoce é fundamental, alerta Seconci-SP Quanto antes