Prefeito visita obras de unidade da SAS/Seconci-SP

 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, visitaram em 3 de janeiro as obras de construção das novas instalações que abrigarão a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Keralux, administrada pela Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) do Seconci-SP.

Quando concluídas, as novas instalações terão 1.100 m², substituindo a atual unidade de 300 m². Nunes destacou que o equipamento será uma conquista da comunidade local: “Na unidade atual temos uma cadeira para atendimento odontológico, e na nova, serão quatro cadeiras”, destacou.

Para Zamarco, “é uma satisfação saber que a comunidade local terá uma nova unidade, grande e moderna, com muitos recursos à disposição”.

Além do espaço para atendimento odontológico, a nova unidade terá salas para consultórios, medicação, inalação, farmácia, coleta e aplicação de vacinas, acolhimento, curativos, gerência e banheiros adaptados. E poderá abrigar quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família – atualmente, há apenas uma.

Compartilhe

Relacionados