Pesquisar

Costa Orlando é o novo superintendente da SAS

A SAS (Superintendência de Atenção à Saúde) Seconci-SP, que administra os serviços da rede pública de saúde nos territórios Penha e Ermelino Matarazzo da cidade de São Paulo, tem um novo superintendente: o dr. José Maria da Costa Orlando, ex-secretário adjunto da Secretaria Municipal da Saúde.

O anúncio foi feito por Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, durante reunião com os gerentes da SAS, em 2 de setembro. Maristela agradeceu aos presentes por seu trabalho de atendimento à população. “Vocês formam nosso Seconci-SP, que permite uma maneira humana e de qualidade no atendimento à saúde”, destacou.

É a seguinte a íntegra do pronunciamento da presidente do Seconci-SP:

Administrar 47 unidades de atendimento básico de saúde e mais de 70 serviços é uma missão para poucos. Bem poucos.

Afinal é no município que começa o atendimento tão necessário à saúde da população mais carente.

São nessas unidades com diferentes siglas – UBS, UPA, CAPS, Hospital Dia, Casas de Apoio – que mais de 2.500 atendimentos são realizados diariamente, pessoas simples e muitas delas com carências que vão além da saúde.

Essas pessoas, em sua grande maioria mulheres, crianças e idosos, são atendidos por vocês. Um trabalho sério, dedicado, de gente responsável que entende sua responsabilidade em melhorar a vida do nosso próximo.

A todos vocês que aqui estão, eu agradeço pela forma honrada como executam seu trabalho. Esse é o nosso Seconci-SP, vocês formam nosso Seconci-SP, que permite uma maneira humana e de qualidade no atendimento à saúde.

Assim é com grande prazer que apresento o Dr. José Maria da Costa Orlando, que passará a ser responsável pela nossa Superintendência de Atenção à Saúde, a SAS. Ele fará parte dessa grande equipe e responderá diretamente a mim e aos Conselheiros.

O dr. José Maria é formado em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, tem MBA pela Fundação Getulio Vargas e grande experiência em gestão pública de saúde, tendo sido secretário adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, no período de 2009 a 2012, entre outras atribuições de destaque.

Conto com todos vocês a fazer valer ainda mais nosso lema: salvar vidas, construindo o Brasil.

Muito obrigada.

Compartilhe

Relacionados