Seconci-SP divulga sua atuação na pandemia em webinar da Abiquim

A atuação do Seconci-SP de combate à Covid desde 2020 foi destacada pelo dr. Giancarlo Rodrigues Brandão, gerente Executivo Médico da entidade, em webinar sobre Novos Modelos de Trabalho em Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho em Tempos de Pandemia, realizado pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em 26 de julho.

Brandão explicou no detalhe o papel do Seconci, que atua há 58 anos no setor da construção civil e que só em 2021 registrou 1.270.064 atendimentos, seja na área assistencial, ocupacional e odontológica, além de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

Segundo o diretor, nos dois anos de pandemia a entidade intensificou seu trabalho desenvolvendo várias ações, entre elas, disponibilização de 15 mil testes rápidos no auge da doença, a participação no Comitê de Crise, instituído junto com o SindusCon-SP, e a produção de materiais informativos sobre cuidados e combate à Covid-19 para divulgação nas empresas e canteiros de obras.

Como diferencial, Brandão relacionou ainda iniciativas que envolveram desde o suporte de medicina assistencial com médico especialista e apoio psicológico nos canteiros de obras até orientações do ponto de vista jurídico. “Em alguns casos fizemos até defesa técnica quanto à inclusão do risco biológico da Covid no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMCSO) dos clientes e auxílio quanto ao cumprimento de normas e diretrizes durante a pandemia, tais como A Portaria Conjunta 20/2020 e o Decreto 10.342/2020, que define a construção civil como atividade essencial.

O gerente ainda destacou que Seconci-SP atua há 58 anos no setor da construção civil e que só em 2021 registrou 1.270.064 atendimentos, seja na área assistencial, ocupacional e odontológica, além de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

Também participaram do webinar Andréa Carla Cunha, diretora Técnica da Abiquim; Camila Matos, gerente de Comunicação da Abiquim; a dra. Ana Carolina Peuker, CEO da BeeTouch Digital Health Startup e diretora de Mercado e Expansão da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, e Rafael de Vasconcelos Dantas, engenheiro na Elekeiroz. Mediou os debates David William Fontes, supervisor de Segurança Industrial da Umicore do Brasil e vice-coordenador da Comissão de Saúde, Segurança e Higiene da Abiquim.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Relacionados